Giro pelo BBB

Prova do Líder: Guilherme Pieroni conquista a liderança

E mais: Pyong indica Petrix para o Paredão.

Na Mira, com informações do Gshow

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Guilherme Pieroni é o novo líder do BBB 20.
Guilherme Pieroni é o novo líder do BBB 20. (Foto: Globo)

BRASIL - Na noite dessa quinta-feira (30), Guilherme Pieroni venceu a segunda Prova do Líder do Big Brother Brasil 20. A competição foi inspirada em uma disputa realizada no BBB 5. Os participantes jogaram individualmente e escolheram uma raia, aleatoriamente.

A primeira missão do Líder Guilherme foi escolher quem iria para o lado VIP com ele. Ele escolheu Hadson, Bianca, Lucas, Flayslane, Felipe, Rafa, Mari, Manu, Victor Hugo.

Antes da prova, o público definiu, através de votação, as duas raias que designariam quem seria o novo Líder e quem seria o participante que teria o poder de indicar um brother ao paredão.

Foram escolhidas: a raia 2, a que indicaria o novo Líder, e a 7, a que o participante teria o poder de indicar um brother. Guilherme, que estava na raia 2, conquistou a liderança e Pyong, que estava na raia 7, indicou Petrix para o Paredão.

Durante o programa dessa quinta, Tiago Leifert ainda explicou como será a dinâmica da segunda semana no BBB 20. Serão quatro indicados ao paredão: Petrix, que foi indicado por Pyong, o indicado por quem atender o Big Fone no sábado (1º), o indicado pelo líder e o mais votado pela casa no domingo (2).

"Serão quatro indicados. Um, hoje, na prova, e vai ser por último. Lá no final da prova, a gente consagra Líder, VIP, Xepa. A última coisa é esse indicado. Então, quatro indicados. Um vai ser hoje, na prova, no fim de tudo, um por quem atender o Big Fone no sábado. Vai tocar o Big Fone no sábado. Um indicado pelo Líder, no domingo, e um pelo voto da casa. Quatro. Desses quatro, o indicado de hoje, do fim do programa, e o mais votado da casa, vão disputar a Prova Bate e Volta, e aí a gente forma o nosso Paredão triplo. Anjo, normal, será disputado amanhã cedo. Sobre o Líder, hoje, ele vai ter nove VIPs. Então, é ele, mais nove. Ele vai ter quatro poderes do não na próxima quinta-feira, porque 14 devem jogar a prova na próxima quinta", explicou o apresentador.

Prova Bate e Volta

Dos quatro que serão indicados ao paredão, somente Petrix e o mais votado pela casa poderão disputar a Prova Bate e Volta. Quem vencer a prova, escapa da berlinda. Os outros três enfrentaram um Paredão Triplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.