Tragédia

Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos após sofrer acidente de avião

A informação foi confirmada pela produção do artista.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas.
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas.

No início da tarde desta segunda-feira (27), Gabriel Diniz morreu após sofrer um acidente de avião. O passaporte do artista foi achado perto do local do acidente. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

Leia também:

Avião que transportava cantor Gabriel Diniz cai em Sergipe

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião.
Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião.

Gabriel fretou a aeronave após fazer um show na cidade de Feira de Santana, nesse fim de semana. O acidente aconteceu a 10km de Aracaju, no Sergipe. O voo tinha decolado de Salvador e caiu em uma área de difícil acesso por causa do mangue no local.

Segundo a Polícia Militar, há três mortos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) inicialmente havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave.

Segundo os documentos achados no local do acidente, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz confirmou a morte do cantor:

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.