Intolerância religiosa

BBB19: Paula é intimada para depor em processo

A vencedora do BBB19, é intimada a depor sobre intolerância religiosa.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Paula Sperling, campeã do BBB19.
Paula Sperling, campeã do BBB19. (Foto: Reprodução)

No meio da agenda cheia para os próximos dias, Paula, a mais nova vitoriosa do reality show, terá um compromisso junto à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). A mineira, que faturou R$ 1,5 milhão, é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro da casa do BBB19.

Veja também: Com 61,09% dos votos, Paula é a campeã do Big Brother Brasil 19

Paula Sperling recebeu nesse sábado (13), uma intimação para depor no processo que a denuncia por injúria e preconceito, baseado em intolerância religiosa. Os autores da ação judicial são seus ex-colegas de confinamento, Rodrigo França e Gabriela Hebling, que se sentiram atacados pelos comentários controversos feitos pela mineira em relação à religião praticada pelos dois.

Em entrevista ao Uol, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro explicou que o compromisso está marcado para a próxima quarta-feira (17), mas que pode ser que o delegado responsável pelo caso, Gilbert Stivanello, adiante o encontro para a terça (16). Isso, no entanto, só será decidido no início da semana. Mônica Von Sperling, irmã e advogada de Paula, havia comentado anteriormente que já estava se preparando para um eventual processo, mas não divulgou nenhum comunicado oficial sobre a intimação.

Dentro da casa, durante uma conversa com Diego e Hariany, Paula declarou “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior“.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.