Trono de Valquíria

Game of Thrones: Trono de Ferro é encontrado no Ceará

Ao total, seis tronos estão escondidos ao redor do mundo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Trono de ferro é encontrado no município de Beberibe, no litoral cearense.
Trono de ferro é encontrado no município de Beberibe, no litoral cearense. (Foto: Divulgação / HBO)

Em fase de divulgação da oitava e última temporada de Game of Thrones, a HBO criou a campanha #ForTheThrone ou em português "a busca pelo Trono de Ferro" (tradução livre) nas redes sociais, que consiste em uma caçada pelos seis tronos espalhados ao redor do mundo. Mas o que os fãs da série certamente não esperavam, era que um desses tronos estivesse escondido pelo nosso Nordeste brasileiro.

Leia também: Imagens da oitava temporada de Game of Thrones são divulgadas

O trono brasileiro foi encontrado no último domingo (24), na Praia de Morro Branco, no município de Beberibe, no litoral do nosso Estado vizinho Ceará, por uma menina que passava no local quando se deparou com a surpresa planejada pela HBO.

Pelo Twitter, o perfil da HBO Brasil divulgou a imagem da primeira pessoa que encontrou o trono de ferro em Beberibe. "Ajoelhe-se perante a Rainha de Valyria", informa a postagem.


Cada vez que um trono é encontrado, um novo vídeo com mais um trono escondido é revelado no perfil da campanha no Youtube. Até o momento, quatro tronos foram descobertos: um na floresta de Puzzlewood, no Reino Unido, um na montanha de Björkliden, na Suécia, um no castelo de Atienza, na Espanha e, por último, na praia do Ceará, no Brasil.

A nova temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.