Merecido!

Maju Coutinho irá estrear como âncora do Jornal Nacional neste sábado (16)

Após quase 50 anos no ar, esta será a primeira vez que uma mulher negra irá assumir a bancada do principal telejornal do país.
Na Mira13/02/2019 às 19h47
Maju Coutinho irá estrear como âncora do Jornal Nacional neste sábado (16)Maria Júlia Coutinho na bancada do "Jornal Hoje". (Foto: Reprodução / TV Globo)

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreia neste sábado (16) como âncora do "Jornal Nacional", o telejornal de maior audiência do país, que neste ano, completa 50 anos no ar. Com grande destaque e competência na profissão, Maju se torna a primeira mulher negra a sentar na bancada do "JN" e irá estrear ao lado de Rodrigo Bocardi, o principal substituto de William Bonner.

Ao longo de sua carreira, Maria Júlia Coutinho entrou na TV Globo em 2007, como repórter. Mas foi em 2013 que ganhou notoriedade do público ao apresentar a previsão do tempo nos telejornais da emissora, inclusive no próprio "Jornal Nacional". A descontração e espontaneidade com os apresentadores da bancada se tornaram características da jornalista, que em 2017, assumiu como âncora a bancada do "Jornal Hoje", aos sábados. Que rendeu inclusive elogios do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner.

"Renata Vasconcellos teve um contratempo, não pôde estar conosco, mas a Ana Paula [Araújo], que nos acompanha aqui, me autoriza a cumprimentá-la pela sua estreia como substituta dos colegas Sandra Annenberg e Evaristo Costa na bancada do 'Jornal Hoje'. Aconteceu no último sábado, sucesso. Maju causando, arrasando nas redes sociais! Parabéns!", disse Bonner na época.

Em 2015, a jornalista foi alvo de racismo nas redes sociais que gerou indignação entre usuários que fizeram a campanha "Somos Todos Maju Coutinho". Já em 2016, Maju lançou o livro "Entrando no Clima: Chuva, Chuviscada, Chuvarada e Outras Meteorologices" e atualmente é um dos principais nomes em ascensão no jornalismo brasileiro, somando mais de 581 mil seguidores no Instagram e outros 450 mil no Twitter.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.