Privacidade

Nova função do Whatsapp permite bloqueio de mensagens com biometria

O recurso está disponível somente para o iOS.

Na Mira

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

Sabe aquele medo de deixar o celular na mãos de amigos ou desconhecidos, e pensar que eles estão "bisbilhotando" as suas mensagens? Pois bem, os curiosos de plantão não poderão mais olhar as mensagens alheias sem a permissão do dono do celular. Isso porque, nesta terça-feira (5), a nova atualização do Whatsapp, aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e no mundo, permite aos seus usuários que solicitem acesso com reconhecimento biométrico para desbloquear as mensagens do mensageiro.

A nova função tem como principal objetivo melhorar a segurança e privacidade do aplicativo. Até o momento, a atualização está somente disponível para usuários do iOS, nas opções de reconhecimento através do Face ID (facial) ou Touch ID (impressão digital), dependendo do modelo do iPhone.

Para ativar a nova funcionalidade é muito simples! O Na Mira separou um infográfico para facilitar a sua vida:

Arte: Priscille Damous / Divulgação
Arte: Priscille Damous / Divulgação

De acordo com a assessoria do Whatsapp, ainda não há previsão de quando a novidade chegará para os usuários do Android.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.