Tendência

Homens usam maiô e exaltam igualdade de gênero

Independente da orientação sexual, vários homens estão apostando na peça de banho.
Na Mira16/01/2019 às 17h04
Homens usam maiô e exaltam igualdade de gêneroCaio experimentou a peça pela primeira vez no ano passado, na gravação de um clipe. (Foto: Divulgação)

Uma nova tendência está surgindo por meio das mídias sociais. Diversos homens estão postando fotos usando maiôs, por exemplo, o produtor musical Thum Thompson, que usa em seu perfil do Tinder uma foto usando a peça de banho. De acordo com Thum, ele possui muito mais roupas desse tipo do que muitas mulheres por aí: "Provavelmente, eu tenho mais maiôs do que você.", diz a descrição do perfil do produtor na Internet.

Independente da orientação sexual, alguns homens estão apostando na peça de banho. O produtor de moda Caio Revela explica que vestir um maiô não o faz duvidar em nenhum momento de sua orientação sexual. "Inclusive quebra o gelo. Em festas, a menina vem falar comigo por causa dele e começamos a conversar", comenta.

O maiô é um artigo de moda de verão e consiste em ser uma peça única. Esse tipo de roupa antecedeu o biquíni na história das roupas e seus modelos geralmente cobrem as genitália, o abdômen e o peito. No início do século XX, as mulheres passaram a utilizar maiôs fechados, que cobriam boa parte das pernas. A partir da década de 1920, o maiô começa a perder seu alongamento nas pernas, ficando mais evidente nas coxas, mas é comum o uso de sapatos mesmo na areia.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.