Samba

Alcione regrava música em homenagem a Geraldo Pereira

Ao lado de Maria Bethânia e Leci Brandão, o projeto é um tributo ao centenário do gênio do samba.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
No estúdio, Alcione tirou foto ao lado do produtor do álbum Paulão Sete Corda (à direita).
No estúdio, Alcione tirou foto ao lado do produtor do álbum Paulão Sete Corda (à direita). (Foto: Robson Lo Bianco / Divulgação)

A nossa querida Marrom é uma das vozes que irá prestigiar ao gênio do samba Geraldo Pereira. Ao lado de artistas como Maria Bethânia, Leci Brandão e Zeca Pagodinho, Alcione regravou a música "Escurinho", um dos maiores sucessos do músico.

A faixa faz parte do álbum "Velha Guarda Musical da Mangueira, canta Geraldo Pereira" que irá prestigiar o centenário de nascimento de um dos grandes nomes do samba brasileiro ao lado da Velha Guarda da Mangueira, escola do coração do sambista.

Com direção de Haroldo Costa, Maria Bethânia regravou a faixa "Falsa Baiana", Leci Brandão homenageou ao som de "Polícia no Morro" e Zeca Pagodinho em parceria com Tantinho da Mangueira regravou o samba "Sem Compromisso".

Quem foi Geraldo?

Geraldo Pereira nascido no dia 23 de abril de 1918, foi um grande compositor e sambista brasileiro. Apesar de mineiro, o músico se mudou quando criança para o Rio de Janeiro, onde foi criado. Ao longo de sua carreira, Geraldo criou diversas obras, entre as mais conhecidas "Falsa Baiana", "Bolinha de Papel", "Chegou a Bonitona", "Que Samba Bom", entre outras que foram reinventadas pela bossa nova e tropicália posteriormente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.