Luta contra o câncer

Susana Vieira revela tratamento contra leucemia e agradece apoio

A atriz luta contra a doença há cerca de três anos.
Na Mira12/11/2018 às 20h32
Susana Vieira revela tratamento contra leucemia e agradece apoioCora Dumonte (Os Dias Eram Assim) foi o último personagem interpretado pela atriz na televisão. (Foto: Divulgação)

Escondendo de todos, principalmente da imprensa, a atriz global Susana Vieira luta contra a leucemia há cerca de três anos, a informação foi confirmada pela assessoria da artista nesta segunda-feira (12).

"Não é algo de agora. Já tem algum tempo. Está totalmente controlada", garantiu.

Toda a informação veio à tona durante o programa "Fofocalizando", quando o jornalista Léo Dias divulgou que a artista contou detalhes sobre a sua batalha contra o câncer durante a gravação do programa "Domingão do Faustão", que vai ao ar no dia 13 de janeiro.

A veterana da Rede Globo foi submetida a sessões de quimioterapia e conseguiu manter sua agenda profissional normalmente, dando vida a Cora na série "Os Dias Eram Assim" e apresentando o programa "Vídeo Show".

"Não existe nenhuma restrição de nada e por isso ela tem seguido a agenda pessoal e profissional normalmente. Ela inclusive está na academia", explicou a assessoria da atriz.

Após a doença ter sido divulgada, Susana veio recebendo apoio dos fãs e de amigos nas redes sociais, em um post com a sua personal trainer, a atriz agradeceu pelas boas mensagens, mostrou que está cuidando da saúde e se mantendo ativa na academia aos 76 anos de idade.

"Final de aula com a minha Personal querida Ana Cristina Durão. Gratidão por todo o amor e carinho que recebi de vocês hoje! Estou ótima e feliz!", escreveu.

Sobre a doença

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células de defesa do organismo. Ainda considerada como pouca comum ou "rara", a doença se alastra pelo corpo através do sangue, impedindo ou atrapalhando a produção de glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.