Filme nacional

Trailer do filme ''Legalize Já: Amizade Nunca Morre'' é divulgado

O filme conta a história de uma das bandas mais polêmicas do Brasil, a Planet Hemp.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Com Renato Góes e Ícaro Silva no elenco, o filme estreia em outubro nos cinemas brasileiros
Com Renato Góes e Ícaro Silva no elenco, o filme estreia em outubro nos cinemas brasileiros (Foto: Reprodução / Trailer)

BRASIL - Uma das bandas mais fluentes e polêmicas do Brasil, será retrata no filme 'Legalize Já: Amizade Nunca Morre'. Nesta terça-feira (28), a Imagem Filmes divulgou o trailer do longa, que irá estrear no dia 18 de outubro nos cinemas brasileiros.

Confira:

A Planet Hemp, formada por Marcelo D2, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau, teve seu auge no fim dos anos 90, início dos anos 2000, principalmente pelo seu contexto social, suas denúncias e sua posição a favor da legalização da maconha. O filme contará a história da banda desde a sua primeira formação, ainda com a presença de Shunk, um dos melhores amigos de D2, que morreu em 1994, decorrência de complicações causadas pela Aids.

O elenco conta com Renato Góes (Os Dias Eram Assim) que dará vida ao rapper Marcelo D2 e Ícaro Silva (Pega Pega), dará vida ao músico, Shunk.

Sinopse:

Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

'Legalize Já' levou nove anos para ser produzido, conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e conta com Johnny Araújo na direção e Felipe Braga no roteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.