Dia dos Avós

Avós e avôs acessam cada vez mais as redes sociais

Quase a metade das pessoas acima de 60 anos moradoras da região Nordeste utilizam a grande rede.
Na Mira, com informações da Assessoria26/07/2018 às 09h14
Avós e avôs acessam cada vez mais as redes sociaisLevantamento aponta que 61% das pessoas acima de 60 anos utilizam pacotes de internet. (Foto: reprodução)

BRASIL - Nesta quinta-feira (26), comemora-se o dia dos avós, pessoas que até pouco tempo atrás ainda eram consideradas “analógicas”. Mas, o desenvolvimento da tecnologia tem aberto espaço para as mais diversas faixas etárias, inclusive para os que têm 60 anos ou mais.

De acordo com um levantamento realizado por empresa telefônica para analisar o comportamento de homens e mulheres, os dados revelaram que 61% dos clientes acima dos 60 anos utilizam pacotes de dados.

Isso pode ser atribuído pela popularização da internet via celular, bem como pelo crescimento do uso dos smartphones. O levantamento ainda aponta que as mulheres, quando o assunto é quem usa mais a internet as mulheres têm uma vantagem, com 63%.

A pesquisa também levou em consideração onde estão os idosos mais conectados do País. Os “vovôs” e vovós” do Rio de Janeiro e da capital paulista são os maiores fãs da internet com, respectivamente, 72% e 71% das conexões brasileiras. Outro dado interesse é que quase a metade das pessoas acima de 60 anos moradoras da região Nordeste utilizam a grande rede.

Curtidas e bate-papo pelo “zap”

Quando o quesito é sobre o que acessam na internet, as de redes sociais são os grandes destaques, seguidos pelos apps de comunicação e os de serviços de streaming de vídeo. Se somados, estes três primeiros itens configuram 55% dos aplicativos mais utilizados pela geração 6.0.

Os aplicativos para relacionamento, jogos e alimentação já aparecem como sendo alguns já buscados, mas ainda não despertaram interesse por parte deste público, com somente 1% de utilização pela base de clientes.

O Facebook é o aplicativo mais utilizado por quem tem 60 anos ou mais. A plataforma foi apontada por 97,3% e só fica na frente do WhatsApp (97,1%). O Youtube também se destaca e está na terceira posição de aplicativos mais acessados, com 95,1%.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.