Domingou

Seis dicas infalíveis para arrasar no churrascão!

O Na Mira separou dicas para aquele churrasco em família, confira!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O churrascão é o mais indicado para passar o domingão.
O churrascão é o mais indicado para passar o domingão. (Foto: reprodução)

BRASIL - Chame os amigos, a família, até aquela tia "sumida" para arrasar no churrascão! Aproveite o domingão da melhor forma, e o que é melhor do que aquele churrasco?

Pensando nisso, o Na Mira separou uma lista de seis dicas infalíveis na hora de preparar o seu "churras", então pegue o bloquinho e comece a anotar!

Se liga nas dicas:

  • 1 - Comece a grelhar a carne na parte da churrasqueira que tiver chama maiores, deixando a carne tostar melhor e asse até o ponto desejado.
  • 2 - Vá além do sal grosso! Mas é interessante pensar em outros ingredientes, como ervas secas, ou até mesmo azeite de oliva, e quem sabe até aquela cervejinha.
  • 3 - Antes do churrasco, faça uma lista de carnes que não pode faltar. Afinal, nada pior do que sair do meio do churrasco para ter que comprar carne extra.
  • 4 - Seja ousado e incremente, pode fazer algum molho ou até mesmo utilizar frutas para acompanhar o churras. Abacaxi, manga e banana são ótimas combinações!
  • 5 - Não salgue a carne com antecedência, o sal concentrado pode pegar mal!
  • 6 - A gordura, principalmente da picanha, deve ficar virada para cima. Apenas no final, quando a carne já estiver no ponto, que a gordura deve ser virada para baixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.