RIO DE JANEIRO - Terminou neste domingo (10) mais uma edição do encontro de grafiteiros do Brasil e do exterior. O Meeting of Favela é considerado o maior encontro de grafiteiros da América Latina. O evento costuma reunir em média 300 a 500 artistas em cada edição.
O idealizador do evento é o grafiteiro André Lourenço. Segundo ele, o objetivo em realizar algo desse tipo é concentrar, anualmente, grupos de grafiteiros não só do Rio de Janeiro, mas também de outros localidades. “O objetivo foi trazer para a Baixada Fluminense a coisa da integração, do grafite, introduzindo o município no cenário da arte urbana”, explicou Lourenço.
Em 2017, estiveram presentes no evento diversos grafiteiros da França, Argentina e Japão. Além, é claro, de representantes brasileiros. André Lourenço disse, ainda, que logo ao término desta edição, o evento de 2018 já começará a ser planejado
Saiba Mais
- Com ações em Matinha e Viana, Edição 2025 do Ciclo de Formação para Agentes Culturais está com inscrições abertas
- Semana S na Praça Maria Aragão sábado e domingo
- Ministra da Cultura nega irregularidade em contratações para shows durante o Carnaval
- Entidades capacitam comunidade para a elaboração de projeto socioculturais
- Ponto de Cultura inspira países a adotar políticas de base comunitária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.