Cinema

Leonardo DiCaprio vai estrelar filme sobre Leonardo da Vinci

A Paramount adquiriu os direitos para a adaptação do livro de Walter Isaacson sobre o pintor famoso.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Leonardo DiCaprio ganhou seu nome inspirado no pintor de Mona Lisa.
Leonardo DiCaprio ganhou seu nome inspirado no pintor de Mona Lisa. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Leonardo DiCaprio está definido para estrelar como Leonardo da Vinci em um filme biográfico sobre o pintor e cientista famoso.

De acordo o Entertainment Weekly, a Paramount Pictures ganhou os direitos sobre o livro (ainda não-publicado) de Walter Isaacson sobre Da Vinci, no último fim de semana. DiCaprio também vai produzir o filme, junto com a presidente de produção Jennifer Davisson da Appian.

O interessante é que Leonardo DiCaprio ganhou esse nome inspirado no pintor de Mona Lisa. De acordo com a família, DiCaprio ganhou o seu nome depois que sua mãe, Irmalin DiCaprio, sentiu que o filho chutou sua barriga enquanto ela estava olhando para uma pintura de da Vinci, na Galeria Uffizi, em Florença, Itália.

Isaacson é o autor best-seller por trás de Steve Jobs, que ganhou notoriedade em 2015 como um filme dirigido por Danny Boyle e estrelado por Michael Fassbender. Mais recentemente, o seu livro de 2007 Einstein: His Life and Universe, foi adaptado para a série Genius, da National Geographic. Sua obra sobre Leonardo da Vinci será lançada em outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.