Cinema

Ancine apoia filmes brasileiros em festivais internacionais

Programa oferece auxílio para confecção de cópias legendadas, apoio financeiro e envio da cópia.
Na Mira, com informações do Portal Brasil05/08/2017 às 19h33
Ancine apoia filmes brasileiros em festivais internacionaisReprodução

Cinco filmes brasileiros vão participar de quatro festivais internacionais neste mês. Por isso, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai apoiar as exibições por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais.

O auxílio ocorre em diversas modalidades, e vai desde a confecção da cópia legendada, até o apoio financeiro e o envio da cópia do filme. Entre os festivais estão o de Locarno (Suíça), o DOCTV América Latina, o Festival de Cinema Mundial de Montreal e o 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

As obras nacionais que vão concorrer são “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra; "Severina", de Felipe Hirsch, "Era uma vez Brasília", de Adirley Queirós, “No gargalo do samba”, de Águeda María Amaral e “O mesmo nada”, de Andrea Prado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.