A Força do Querer

Transição: Ivana vai aparecer de cabelos curtos e com barba

Próximos capítulos de <i>A Força do Querer</i> reservam fortes emoções na transformação da personagem.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A barba de Ivana (Carol duarte) será feita com um processo especial de maquiagem. Foto: Reprodução / Globo
A barba de Ivana (Carol duarte) será feita com um processo especial de maquiagem. Foto: Reprodução / Globo

BRASIL – Todos que assistem A Força do Querer acompanham o drama da personagem Ivana, vivida pela atriz Carol Duarte. A jovem passa por um atordoado processo de crise de identidade, onde não se identifica com o sexo em que ela nasceu e se sente mal com o próprio corpo.

Durante boa parte da novela Ivana não sabia ainda porque odiava o próprio corpo. Mas, após ter contato com pessoas que também sofriam disso, Ivana descobriu que é homem trans (um homem que nasceu em corpo de mulher), e que precisa passar por um processo de transformação para que consiga se identificar com o próprio corpo.

Segundo o Jornal Extra, ainda no mês de agosto Ivana vai aparecer já transformada nas cenas da novela. Como não é aceita pela mãe, a jovem vai fugir de casa para começar a fazer o tratamento hormonal.

Carol Duarte em cena da novela A Força do Querer. Foto: Reprodução
Carol Duarte em cena da novela A Força do Querer. Foto: Reprodução

Ainda segundo o jornal, a personagem vai cortar os cabelos após uma discussão com o pais e o irmão. Na cena prevista para o dia 31 de agosto, Ivana vai revelar para a família que é, de fato, uma transgênero. “Eu nunca fui menina! Eu sou um trans! Vocês não tiveram a filha que queria ter… Eu nasci menino. Não é piração… Passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo… Porque ele está errado! Esse corpo não é meu… foi engano!”, grita a personagem.

No capítulo desta quinta-feira (3), Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai ouvir uma conversa da filha com a prima Simone, em que ela revela que não se sente mulher sem saber que a mãe escuta atrás da porta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.