Oportunidade

Projeto nacional recebe propostas para produção de curtas

As inscrições para esta edição estão abertas até o dia 1º de julho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Oportunidade para estudantes.
Oportunidade para estudantes. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O projeto Curtas Universitários é uma parceria do Canal Futura com a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e a Rede Globo. O objetivo deste projeto é selecionar propostas de produção apresentadas por Estudantes Universitários que estejam cursando Comunicação Social, Cinema, Audiovisual, Artes e Design ou qualquer outro curso que envolva a formação para a produção audiovisual; que estejam na fase de preparação dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e que desejem apresentar seu projeto de audiovisual à seleção para apoio financeiro e de veiculação em televisão através do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura.

Serão selecionadas 20 propostas de estudantes de todo o país. Cada uma receberá apoio financeiro de R$ 6 mil. Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo e contemplem a diversidade de olhares e linguagens. As inscrições para esta edição do projeto foram prorrogadas e seguirão abertas até o dia 1º de julho e os curtas selecionados serão exibidos na grade de programação do Canal Futura em 2017.

Lançado em 2013, o projeto é uma iniciativa do Departamento de Jornalismo e Mídias Digitais do Futura em parceria com a TV Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

Para participar basta preencher o formulário on-line. Leia atentamente o regulamento disponível neste edital e as informações do contrato de prestação de serviços. Mais informações por meio deste site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.