Fim de janeiro

Produções maranhenses ganham destaque na programação da Bienal da UNE, em Fortaleza

Maior festival estudantil da América Latina começa neste domingo (29).

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Imagem acima do espetáculo "Lama", de Doroti Ferreira e Vitor Vihen, que será apresentado no dia 31 de janeiro.
Imagem acima do espetáculo "Lama", de Doroti Ferreira e Vitor Vihen, que será apresentado no dia 31 de janeiro. (Divulgação)

FORTALEZA - A partir deste domingo (29), começa a programação da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior festival estudantil da América Latina, que será realizado este ano em Fortaleza. Este ano, o vento tem como tema Feira da Reinvenção, apresentando mais de 100 atrações em uma maratona de atividades.

Com shows, exposições, debates, encontros artísticos e mostras de teatro, a programação contará com atrações de todo o Brasil - inclusive, do Maranhão.

No domingo, durante a Mostra Estudantil de Artes Cênicas, será exibido o espetáculo Maria Firmina, da Companhia Sol das Artes, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A sessão ocorrerá das 16h30 às 17h, no Teatro Dragão do Mar.

No mesmo dia, Silvana Pinto Mendes, também da UFMA, exibe Solidão dos bustos entre as obras e artistas selecionados no vernissage da mostra estudantil de artes visuais, que ocorre das 20h às 22h, na ​Multigaleria Dragão do Mar.

No dia 31, o espetáculo Vem Cacuriar ganha destaque das 14h às 15h, na Mostra Estudantil de Artes Cênicas, na Praça Almirante Saldanha para Praça Verde. A peça é da companhia Luarte, da UFMA, e tem duração de 50 minutos.

Horas depois, o espetáculo Lama (foto), de Doroti Ferreira e Vitor Vihen, será exibido na mesma mostra, das 17h30 às 18h30, na Arena Patativa do Assaré. A peça tem duração de 40 minutos.

Ganham destaque, também, na programação, o projeto de extensão Teatro Abayomi Bonecos: histórias, memórias e resistências em cena e o conto Cabelo duro.

O evento contará, ainda, com os shows de Emicida, Gaby Amarantos, Selvagens a Procura de Lei, entre outras atrações. A Bienal da UNE será encerrada com uma passeata cultural nas ruas de Fortaleza.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.