Polêmica

Betty Faria causa polêmica ao dizer que não gosta de mulheres gordas

Em entrevista, ele se mostrou indignada com a repercussão de sua declaração.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Internet)

A declaração da atriz Betty Faria para uma revista feminina sobre mulheres obesas causou polêmica na internet. A artista disse sentir repulso por mulheres gordas. Isso foi o suficiente para ela ser motivo de critica nas redes sociais. Em entrevista ao site Ego, ele se mostrou indignada com a repercussão de sua declaração.

Betty Faria contou a revista que fez de tudo para não ser "uma velha gorda". "Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda", disse.

Após a polêmica em torno do seu posicionamento, Betty se pronunciou sobre o caso n site Ego. "Estamos com problemas de CPMF, o Brasil em crise, o Rio de Janeiro cheio de armas, a Europa com crise imigratória, tantos problemas. Isso é tão... Que não vou nem falar sobre isso", declarou.

Ainda ao portal, a Miss Brasil Plus size Aline Zattar rebateu a declaração. "Ela deve ter sido muito cobrada em relação a isso, até porque perderia trabalho, audiência. Sempre admirei o trabalho dela, mas acho que foi um comentário infeliz, é como se as gordas fossem desleixadas", falou.

Também entrou na discussão a blogueira Juliana Romano. ”Só sinto pena dessa senhora que claramente passou a vida inteira aterrorizada por uma ideia errada de que ser gordo é ser inferior e sabe-se lá o que ela já sacrificou em favor da magreza".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.