Televisão

Programa vai desvendar os chamados produtos detox

Fique ligadinho no <i>Fantástico</i> deste domingo, dia 12.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 12, investiga os mistérios do universo detox. Será que a dieta da moda faz efeito mesmo? Sucos verdes, pílulas, pós para suco e até retiros em sítios estão entre as opções para desintoxicar o organismo. Por todos os lados, o detox é o sucesso do momento, desde lojas na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo, a diversos vendedores do popular mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro. Em uma reportagem especial, médicos, especialistas e laboratórios mostram se os produtos cumprem o que prometem ou são apenas mais uma moda passageira.

O tema Detox também serve de inspiração para o humorístico ‘Tomara que Caia’. Durante o ensaio do programa, que estreia dia 19 de julho misturando humor, game e interatividade, os atores foram desafiados por uma “trollada” especial: incluir no texto as famosas receitas de sucos detox. O programa conversa com Marcelo Serrado e Heloisa Périssé, que fazem parte do elenco junto com Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi. “No programa a gente se divide em duas equipes e toda semana temos uma história com roteiros e personagens pré-definidos para apresentar. Só que ao longo da apresentação, somos desafiados pelas “trollagens”: surpresas que precisam ser incorporadas no texto com muito jogo de cintura”, define Serrado. “O mais bacana é que o público poderá votar, via aplicativo de celular ou pelo site, se estamos mandando bem ou não. Se ‘Tomara que Caia’ ou ‘Tomara que Fique’. Hoje foi apenas um ensaio. Imagina ao vivo?”, se diverte Heloisa. O programa tem direção geral de Carlo Milani e supervisão de texto de Cláudio Manoel.

Já imaginou um jabuti ganhar um casco novo impresso em 3D? O programa acompanha com exclusividade o processo, que é um avanço em termos de prótese, da confecção da modelagem do casco, a impressão em 3D, pintura e até a cirurgia para colocação. Como esta iniciativa é inédita, o ‘Fantástico’ teve acesso a outros casos, como a de um tucano que recebe um bico novo, produzido a partir de um cadáver da mesma espécie, além de um flamingo, com uma prótese de titânio para substituir a perna.

No quarto episódio do quadro ‘Vai fazer o quê?’, Ernesto Paglia comanda o tema sobre a falta d’água. Atores encenam uma situação de um casal lavando um carro na calçada em São Paulo, em pleno racionamento. Um outro ator passa e questiona sobre o desperdiço causado pelo volume enorme de água aberta e correndo livremente pela rua. Essa discussão é observada por pessoas que estão passando pelo local. Será que elas intervirão? Paglia entra na cena e coloca em pauta o consumo consciente.

O ‘Fantástico’ vai ao ar todos os domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.