Mulher

Como manter a saúde e beleza dos cabelos tingidos

Confira dicas simples para cuidar bem dos seus fios.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

Está mais fácil manter-se bonita e na moda. São várias as opções para ter um visual transado, e para ficar antenado com as tendências desta estação, o corte e as cores dos cabelos fazem toda a diferença. Mas são necessários alguns cuidados com os fios tingidos, como a escolha do produto a ser usado e a manutenção constante, que pode ser feita, até mesmo, em casa.

As opções começam pela escolha do produto: tonalizantes são ideais para quem deseja uma mudança mais leve, e que não prejudique tanto a estrutura do fio. No entanto, a cor vai desbotando com as freqüentes lavagens, e para mantê-la do jeitinho que ela saiu do salão, o ideal é retocar de três em três meses. Já aquelas que desejam uma mudança mais permanente e uma cor exclusiva vão adorar os benefícios de uma boa tintura. Mas, antes de embarcar nesta onda, prepara-se (financeiramente): manter cabelos tingidos exige produtos específicos, hidratações semanais e retoque da raiz dos cabelos na medida em que ela for crescendo.

Para escolher a cor, a dica é saber qual a imagem se quer passar com os novos cabelos. “Não existe uma cor ideal” é o que afirma a colorista Juha Antero, de um famoso salão em São Paulo. “Em geral, dourados e caramelo vão bem com peles bronzeadas; loiros e castanho-claros, com peles brancas rosadas; chocolate combina com as orientais; castanhos e preto favorecem as mulatas e negras; e vermelhos intensos, as de pele branquinha e olhos claros. Mas nada impede que uma mulata fique linda com uma cascata dourada, dependendo do trabalho do colorista e do estilo de cada mulher”. E para que as madeixas coloridas fiquem sempre bonitas e saudáveis é importante respeitar o intervalo mínimo de 30 dias entre uma tintura e outra.

Usar produtos próprios para fios tingidos, como xampus, condicionadores, máscaras, leave ins, entre outros é o grande segredo para manter os cabelos tingidos em dia. Existem no mercado opções para cada tipo de bolso, e algumas marcas, com o Boticário, têm os produtos ideais para quem quer praticidade e a comodidade de tratar dos cabelos em casa.

Não esqueça que beleza e saúde andam sempre juntas. “Cabelos bonitos são, acima de tudo, cabelos saudáveis”, afirma Juha Antero. Abuse das cores, tratando seus cabelos com carinho e responsabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.