Diversão

Natal: como inovar na brincadeira do "amigo invisível"

Dicas para animar ainda mais esse momento em família.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Natal
Natal (google)

E hoje é dia de reunir a família, curtir os amigos e aproveitar uma saborosa ceia de Natal, mas também muitas confraternizações natalinas incluem brincadeiras para deixar a noite ainda mais inesquecível. Que tal "apimentar" um pouco mais o velho e bom "amigo invisível"? Abaixo, veja algumas novas formas de se divertir em grupo em uma das festas mais aguardadas do ano:

Amigo Perfil: escreva cinco dicas em cartões diferentes, que variam das mais fáceis às mais difíceis. Dessa forma, os participantes vão ter de usar a imaginação para adivinhar quem é o presenteado da vez.

Rouba Presente: combinem uma faixa de preços para os presentes com todos os envolvidos na brincadeira. Cada um compra o que quiser e coloca embaixo da árvore de Natal, pois nesse jogo nenhum presente tem destino certo. Formem uma roda, escolham a ordem dos participantes e comecem a brincadeira. A primeira pessoa escolhe um embrulho. A segunda pode pegar um objeto novo ou “roubar” aquele que está nas mãos da primeira. Só é possível “furtar” o presente duas vezes. O legal nesse jogo é caprichar bastante na embalagem. Assim você engana a todos, achando que o conteúdo aparenta ser mais bacana do que de fato é.

Amigo da Onça: conhecido também como inimigo secreto, é uma brincadeira engraçada, que geralmente vem atrelada ao amigo secreto. Nesse jogo, o que vale é dar um presente de acordo com alguma característica divertida do seu amigo. Só cuidado na hora de escolher o “presente” para não exagerar e acabar constrangendo seu “inimigo” na frente da família.

Bolão do amigo secreto: cada participante deve adivinhar quem tirou quem no amigo secreto (menos ele próprio, claro). A pessoa que mais acertar ganha um brinde.


Amigo Secreto com personagens:
Cada um dos participantes deve tirar dois papeizinhos – um com o personagem que ele é, outro com o personagem que ele tirou. Exemplo: o primeiro papel dirá EU SOU O PATETA, o segundo papel dirá SEU AMIGO SECRETO É O FRED FLINSTONES, e por aí vai… ou seja, os participantes não sabem quem eles tiraram até o momento da troca de presentes! É uma surpresa geral, muito divertido. Pra ajudar na compra dos presentes, sugiro no momento que os papeizinhos forem tirados, passar uma lista aos participantes, com o nome de todos os personagens, para que escrevam ao lado o que gostariam de ganhar… afinal de contas, as pessoas não saberão nada sobre seus amigos secretos! Sexo, idade, grau de parentesco, nada… é muito divertido!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.