Dia Mundial do Rock

Veja os looks de algumas "tribos" do rock and roll

Confira como é montada algumas das produções <i>rocker</i>.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Preto, tachas, camisetas de bandas, tênis surrados. A moda rock and roll pode ter mudado bastante ao longos dos anos, mas algumas peças simbólicas continuam indo e voltando daqueles que seguem a ditadura fashion, ou são uniformes de outros que não abrem mão do estilo que nasceu neste gênero musical.

Este tipo de look nunca será exclusivo do público adolescente, apesar de serem eles os mais atentos às novidades da música, nas passarelas, nas revistas, na TV e no dia a dia, o rock and roll como maneira de se vestir está presente em todas as idades. Mas vale destacar que em pleno ano de 2013, este tipo de produção vai além de simplesmente colocar uma blusa mais surrada e apostar no make mais forte, o rock criou outras vertentes e dessas, surgiram também outras maneiras de compor um visual alternativo.

E para comemora o Dia Mundial do Rock, o “Na Mira” mostra abaixo, qual estilo pertence a qual tribo rockeira e quem sabe você encontra aquele novo visual que tanto almejava:

Divulgação

Grunge: Nascido em Seattle, o movimento grunge ganhou o mundo nos anos 90 e deu para homens e mulheres um jeito único de se vestir onde a camisa flanela e os tênis bastante usados eram lei. Pense Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden e outras mais.

Divulgação

Punk: Os anos 70 foram palco para a revolta e anarquismo total, principalmente na Europa, berço de grandes bandas como Sexy Pistols, The Clash e Ramones que fez o estilo estourar nos Estados Unidos.

Divulgação

Hippie: A era da paz e amor pedia roupas fluidas, românticas e leves, um jeito de se vestir que ressaltava o tema de que todos eram livres para fazer o que bem entenderem. Jimmy Hendrix, Janis Joplin e Led Zeppelin entram nessa lista.

Divulgação

EMO:M/b> Odiado por muitos, amado por outros mais, os EMOS chegaram e dominaram completamente os últimos tempos, tendo o seu auge no começo da década de 2000. Aqui o colorido dos cabelos, os desenhos infantis nas estampas e as calças em tons fortes, escondiam que seus maiores fãs, vivem em um certo sofrimento. Claro que não podemos citar os EMOS sem mencionar o famoso “franjão” e algumas das suas bandas mais famosas, como Simple Plan, Fall Out Boy e no Brasil temos o NX Zero.

Divulgação

Hipster: O mais atual de todos os estilos é também o que mais caminha lado a lado com as tendências do mundo da moda que nem sempre tem relação com a indústria da música. Tudo que é novo, que é descolado, diferente e divertido, fazem parte dos looks dos hipsters, mas todo o visual é bem cuidado e montado dos pés à cabeça, a idéia é ficar bem para se fotografar e ganhar muitos likes na “web”. As bandas amadas pelos hipsters são: MGMT, Arcade Fire e o cultuado músico, Bon Iver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.