Bem-estar

Veja dicas de como cultivar plantas e flores dentro de casa

Confira os cuidados que devem ser tomados antes de começar a enfeitar o seu lar.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Ter plantas e flores dentro de casa está cada vez mais comum nos dias de hoje. É possível manter um pequeno jardim na varanda de um apartamento ou na área de serviço. Basta escolher as plantas que se adaptam em ambientes fechados e ter alguns cuidados para que elas não morram facilmente.

Muitos podem ser os motivos para essa mudança de comportamento, como querer ter a natureza mais perto, uma decoração diferenciada e até mesmo para purificar o ar do ambiente.

“Entre todos os cuidados, o mais importante é que as plantas sejam constantemente regadas, mantendo a terra sempre umedecida e não encharcada”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos de uma empresa especializada em acessórios para jardinagem, paisagismo e irrigação residencial. Além disso, as plantas cultivadas dentro de casa precisam estar em ambientes que tenham sol e luz regularmente, para evitar que a folhagem fique murcha ou sem brilho.

Possuir os produtos certos para o trato com as flores e plantas é essencial. A tesoura especial para rosas da Gardena, por exemplo, tem quatro funções; cortar, segurar a flor de corte, eliminar espinhos e esmagar os caules. A marca também conta com a linha de pequenas ferramentas, composta por pá, forquilha, rastelo e extrator de ervas daninhas.

Conheça algumas flores para ambientes internos

Antúrio: Existem dezenas de variedades dessa planta. Para que ela sobreviva bem, precisa de uma boa luminosidade natural sempre à meia-sombra.

Por não tolerar muito o frio, é indicado mantê-la em locais aquecidos nessa época.

Bromélia: Produtora de flores exóticas e coloridas. Deve ser mantida à meia-sombra com regas moderadas, adiando a rega se a terra estiver úmida.

Lírio da Paz: Uma espécie ideal para cultivo em terraços por necessitar de ambientes bem iluminados, mas sem exposição direta aos raios solares e muito vento. Deve ser constantemente regada, mantendo a terra sempre umedecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.