BRASIL - A atriz Angelina Jolie esteve na aldeia Piaraçu, localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu, em Mato Grosso, nesta quarta-feira (2). Durante a visita, ela se encontrou com o cacique Raoni, um dos líderes indígenas mais reconhecidos globalmente.
A visita foi realizada em parceria com a organização Re:wild, com o objetivo de fortalecer a conexão entre o povo Kayapó e a floresta. Jolie, que tem um histórico de apoio a causas humanitárias e direitos humanos, além de atuar na conservação ambiental no Camboja há mais de 20 anos, passou várias horas dialogando com Raoni e outras lideranças locais. A conversa centrou-se nos desafios enfrentados pela comunidade, como o desmatamento, o garimpo ilegal e a expansão do agronegócio sobre terras indígenas. Ela manifestou seu apoio aos esforços de proteção da Amazônia e à preservação da cultura indígena.
Raoni Metuktire é o líder do povo Mẽbêngôkre-Kayapó e reside na Terra Indígena Capoto-Jarina, no norte de Mato Grosso. Seu trabalho e luta pelos direitos indígenas ganharam destaque desde a exibição de um documentário sobre sua vida no Festival de Cannes, em 1977. Em 1989, Raoni se reuniu com o cantor Sting, da banda The Police, e juntos realizaram uma turnê mundial em defesa dos povos indígenas.
Saiba Mais
- Angelina Jolie visita centro de imigrantes e refugiados em São Paulo
- Angelina Jolie revela ser solitária por dedicação ao trabalho: "São muito duras consigo mesmas”
- Cinebiografia 'Maria', com Angelina Jolie, ganha trailer inédito
- Angelina Jolie para festival para atender fã acamado
- Após sete anos separados, Brad Pitt e Angelina Jolie assinam divórcio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.