BRASIL - “Ainda Estou Aqui”, o novo filme do diretor Walter Salles, estreou com grande impacto nos cinemas brasileiros, arrecadando R$ 1,1 milhão em bilheteria apenas no primeiro dia em cartaz, segundo dados do Filme B. A produção, que traz Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, já atraiu mais de 50 mil espectadores às salas de cinema, ocupando com folga a liderança das bilheterias nacionais.
A trama se passa em 1971, durante a ditadura militar brasileira, e é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. No enredo, uma mãe de cinco filhos precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar. O filme também conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro, reforçando o peso do elenco.
Conforme aponta o Filme B, “Ainda Estou Aqui” se destaca nas bilheterias por ser um drama histórico, gênero que raramente lidera nos cinemas brasileiros. A repercussão crescente também é impulsionada por rumores de uma campanha ao Oscar, especialmente pela atuação de Fernanda Torres. No ranking de estreias, o filme está à frente de títulos populares como “Venom 3: A Última Rodada”, “Operação Natal”, “Todo Tempo que Temos” e “Terrifier 3”.
Saiba Mais
- Os filmes mais comentados de 2024: Deadpool & Wolverine domina as atenções
- Ghostbusters ganha nova animação e série animada pela Sony e Netflix
- Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual e ambiente hostil no set de "É Assim que Acaba"
- Novo filme de James Bond é interrompido em meio a planos de reformulação da franquia
- Capitão América: Admirável Mundo Novo revela novas imagens
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.