BRASIL - O cantor Leonardo se pronunciou diante das acusações de trabalho escravo relacionado a uma de suas propriedades rurais. O motivo do seu pronunciamento aconteceu após seu nome ser incluído na "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No vídeo publicado, Leonardo se diz ter ficado surpreso ao ver seu nome na lista divulgada pelo Governo. Ele esclareceu e disse não ter envolvimento direto com a gestão dos trabalhadores locais.
"Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Quero dizer a vocês que, em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser, entenderam?", disse Leonardo.
O cantor também esclareceu envolveu um funcionário da fazenda arredada que ele não conhece. “E nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi”, completou Leonardo.
A lista, divulgada nesta segunda-feira (7), aponta a Fazenda Talismã, de propriedade do cantor, como responsável por irregularidades envolvendo seis trabalhadores. A fazenda está localizada no município de Jussara, Goiás, a pouco mais de 220 km da capital, Goiânia.
A Fazenda Talismã, associada à criação de gado, foi citada no relatório entre os empregadores que infringiram as normas trabalhistas ao manter funcionários em condições degradantes.
Saiba Mais
- Cantor Leonardo é incluído na “lista suja” do trabalho escravo
- Leonardo entra em brincadeira do Instagram e arranca risadas de seguidores
- Parte do teto da residência de Leonardo e Poliana Rocha desaba após chuva
- Leonardo nega rumores sobre aposentadoria
- Após ter dengue, cantor Leonardo testa positivo para coronavírus
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.