Meme histórico

Moradores de Salvador encontram Patati e Patatá após 13 anos após famoso meme

Patati e Patatá encontram população de Paripe, conhecida pelo meme de 13 anos atrás.

Na Mira

Atualizada em 23/07/2024 às 12h41
Encontro com os palhaços.
Encontro com os palhaços. (Foto: Reprodução/Band Bahia)

BRASIL - Treze anos depois que a população do bairro Paripe, em Salvador, se revoltou com uma apresentação de falsos Patati e Patatá, os verdadeiros artistas decidiram fazer uma surpresa e, pela primeira vez, conheceram os moradores que se tornaram memes em 2011.

A matéria original do programa policial Brasil Urgente Bahia, da Band Bahia, gerou memes icônicos, como o da mulher desmaiada ao descobrir que o show era falso, da criança chorando, e a clássica frase de uma mulher revoltada: "eu acredito que Patati e Patatá não fez essa palhaçada".

Dona Gerusa, conhecida pela mulher que desmaiou ao descobrir que os palhaços não iriam se apresentar naquele dia do evento, também teve a oportunidade de conhecer a dupla e se emocionou ao abraçar os palhaços. "Minha mão tá gelada”, disse a mulher.

A reportagem mostrava moradores do bairro revoltados com a situação após descobrirem que os palhaços originais não compareceriam ao evento. No entanto, o que era pra ser motivo de revolta se tornou uma cena que criou um dos grandes memes da internet.

O encontro feito pelo mesmo programa aconteceu em uma escola municipal do bairro, pelo mesmo repórter que cobriu a matéria há mais de uma década.

"A gente já pode ver o brilho nos olhos deles a nos encontrar pela primeira vez, agora oficialmente", disse um dos palhaços antes de entrar no colégio para tirar fotos e conhecer a população.

Relembre o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.