Luto

Morre Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho, aos 91 anos

Detalhes adicionais sobre sua morte ainda não foram divulgados.

Na Mira

Nascido em Caratinga (MG) em 24 de outubro de 1932, Ziraldo Alves Pinto se destacou não apenas como quadrinista, mas também como jornalista e escritor ao longo de sua carreira.
Nascido em Caratinga (MG) em 24 de outubro de 1932, Ziraldo Alves Pinto se destacou não apenas como quadrinista, mas também como jornalista e escritor ao longo de sua carreira. (Foto: divulgação)

RIO DE JANEIRO - Ziraldo, icônico quadrinista brasileiro que ficou conhecido por ter criado O Menino Maluquinho, morreu neste sábado (6), aos 91 anos, conforme confirmado por sua família. De acordo com a assessoria do artista, ele morreu enquanto dormia por volta das 15h, em sua residência no Rio de Janeiro. 

Nascido em Caratinga (MG) em 24 de outubro de 1932, Ziraldo Alves Pinto se destacou não apenas como quadrinista, mas também como jornalista e escritor ao longo de sua carreira. Foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, veículo importante durante os anos 1960, e contribuiu com publicações em diversos outros meios, como A Folha de Minas, Jornal do Brasil e O Cruzeiro.

Sua obra mais famosa, O Menino Maluquinho, lançada em 1980, é considerada um ícone do mercado editorial brasileiro e uma referência internacional em quadrinhos para o público jovem. Além disso, Ziraldo criou Turma do Pererê, entre outras obras que marcaram gerações de leitores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.