Entenda o caso

Corpo de Tim Maia pode ser exumado para novo exame de DNA

O coreógrafo Rodrigo Rezende afirma ter indícios de ser filho do músico e solicitou a realização do exame para verificar.

Na Mira, com informações de O GLOBO

Corpo de Tim Maia pode ser exumado novamente para exame de DNA.
Corpo de Tim Maia pode ser exumado novamente para exame de DNA. (Foto: Reprodução/Youtube)

BRASIL - Os restos mortais de Tim Maia podem ser exumados mais uma vez. O Serviço de Perícias Genéticas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro solicitou uma nova exumação do cantor carioca devido a uma investigação de paternidade. 

O coreógrafo Rodrigo Rezende afirma ter indícios de ser filho do músico e solicitou a realização de um exame de DNA. Segundo seus advogados, não é necessário realizar uma exumação do corpo, já que o material genético de Tim Maia já foi recolhido em outro caso semelhante.

No entanto, o Serviço de Perícias Genéticas afirmou que o convênio com o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde o DNA do cantor está guardado, foi encerrado em 2018. Dessa forma, seria necessário recolher o material novamente para ser encaminhado a um laboratório conveniado ao Tribunal de Justiça.

A advogada de Rezende, Maria Inês Lourenço, solicitou que o material genético de Tim Maia, armazenados na Uerj, fosse trazido ao processo para que seja encaminhado ao novo laboratório.

"O Rodrigo é beneficiário da Justiça gratuita. Ele não paga para fazer esse exame. Quem paga é o Tribunal, que pagava para a Uerj. O genoma do Tim Maia já foi decifrado pela Uerj e confirmado pela UFRJ. Eu peço para pegar aquilo que já foi decifrado, decifrar o do Rodrigo e comparar. A situação é bastante simples", afirmou a advogada.

Em um processo semelhante, o material genético de Tim Maia foi recolhido em 2012. Na ocasião, o resultado do exame não indicou parentesco entre o músico e uma jovem que alegava ser sua filha. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.