Inscrições abertas

MinC e Iberbibliotecas divulgam cursos virtuais com foco em bibliotecas

Interessados têm até dia 17; formações, com tutoria, são sobre bibliotecas transformadoras e inclusivas.

Na Mira

MinC e Iberbibliotecas divulgam cursos virtuais com foco em bibliotecas.
MinC e Iberbibliotecas divulgam cursos virtuais com foco em bibliotecas. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

BRASIL - Bibliotecas transformadoras e inclusivas. Com esses temas, o Ministério da Cultura (MinC) e o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) realizam dois cursos virtuais com tutoria: Bibliotecas Transformadoras: os ODS nos serviços da biblioteca e Bibliotecas Inclusivas: serviços bibliotecários para populações em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março. As atividades são gratuitas e abertas a pessoas pertencentes a equipes de bibliotecas públicas e comunitárias.

Com o apoio do MinC e a realização do Iberbibliotecas, os cursos virtuais têm início no dia 29 de abril, com duração de dois meses. O objetivo é aprimorar os serviços oferecidos e as políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Para a Marina de Lima Rabelo, coordenadora do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do MinC, um dos eixos estruturantes da atuação do SNBP é a formação e qualificação continuada dos trabalhadores das bibliotecas públicas e comunitárias de todo o país.

“Fazemos os nossos cursos por meio de parcerias com outras instituições e atualmente estão abertas as inscrições para dois cursos do Programa IBERBIBLIOTECAS. Um curso sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para Bibliotecas, curso já oferecido no ano anterior, com o título de Bibliotecas Transformadoras. O outro, é um curso novo, sobre serviços bibliotecários para populações em situação de vulnerabilidade social, chamado de “bibliotecas inclusivas”. É uma oportunidade incrível para discutirmos o futuro das nossas bibliotecas”, aponta Marina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.