Veja teaser

Giovanna Antonelli volta aos cinemas com comédia romântica 'Apaixonada'

Longa irá estrear nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (7).

Na Mira, com informações da assessoria

Polly Marinho e Giovana Antonelli.
Polly Marinho e Giovana Antonelli. (Foto: Laura Campanella)

BRASIL - Giovanna Antonelli está de volta aos cinemas, na comédia romântica 'Apaixonada', de Natalia Warth, inspirada no livro ‘Apaixonada aos 40’, de Cris Souza Fontes. No longa, ela vive Beatriz, uma mulher que se vê sozinha após se divorciar e resolve que está na hora de redescobrir a alegria de viver. O longa chega aos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira (7).

Veja o teaser:

O elenco inclui nomes como Danton Mello, que atua como o ex-marido de Beatriz; Rodrigo Simas, como um novo interesse romântico; Polly Marinho, como a melhor amiga e grande inspiração de Beatriz, além de Rayssa Bratillieri interpretando a filha de Bia. Cátia Damasceno, Jonas Bloch e Claudio Ohana aparecem em participações especiais.

Com roteiro assinado por Ana Abreu e Sabrina Garcia, e colaboração de Rodrigo Goulart, o longa acompanha o processo de redescoberta de si mesma e do amor, pelo qual Beatriz passa, que a leva a se aproximar de todas as paixões que a vida é capaz de oferecer.

Giovanna Antonelli afirma que as mulheres se identificarão muito com a protagonista. “Adaptar o livro para o cinema foi uma ideia de levar humor, amor e uma boa mensagem ao público (…). 'Apaixonada' explora muitas camadas da Bia. E tem um pouco dela em cada mulher que for assistir ao filme. Contar uma história de quem se apaixona por si mesma e pela vida é uma bela homenagem a nós mulheres.”

A atriz Polly Marinho que interpreta a Dora, melhor amiga de Bia conta que sua personagem “tenta mostrar para a Bia que o divórcio não é o fim e sim um recomeço. A minha personagem é muito sexualmente livre, empoderada, feliz com a sua própria imagem. Uma pessoa solar, engraçada, que está sempre colocando a amiga para cima.”

Natalia, que estreia na direção de cinema, conta que o projeto começou quando dirigiu a novela 'Quanto mais vida melhor!', em 2021, e trabalhou com Giovanna. “Ela leu esse livro, adorou e me procurou dizendo que queria muito fazer algo junto comigo novamente, e achava que tinha de ser dirigido por mim. Houve uma afinidade entre nós, e quando ela se juntou com a produtora Patricia Chamon, fui convidada para dirigir o 'Apaixonada'”, explica a diretora, que tem no currículo também a série 'As Five' e a novela 'Mar do Sertão'.

Natalia montou uma equipe majoritariamente feminina para o filme, que inclui a diretora de fotografia Luz Guerra; a diretora de arte Priga Costa; as figurinistas Natalia Duran e Júlia Melo; e a diretora de produção Isabella Alves. “Foi um set maravilhoso, cheio de mulheres, pois meu processo é muito colaborativo. Cada uma contribuindo com sua experiência e sensibilidade para contar a história dessa mulher que vai atrás de se apaixonar pela vida.”
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.