Cuidados com a saúde mental

Vanessa Lopes justifica ausência nas redes sociais e cita atestado médico para participação no Altas Horas: "Parte do tratamento"

Em participação no programa Altas Horas, da TV Globo, deste sábado (2), Vanessa explicou que se manter offline e sem trabalhar faz parte do processo de recuperação.

Na Mira, com informações do gshow

Vanessa Lopes participou do Altas horas nesse sábado (2).
Vanessa Lopes participou do Altas horas nesse sábado (2). (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - Desde que optou por deixar o BBB 24, a rotina de Vanessa Lopes mudou consideravelmente. Com mais de 40 milhões de seguidores, a influenciadora decidiu se distanciar das redes sociais como parte integrante de seu tratamento após enfrentar um episódio de quadro psicótico agudo, revelado durante sua participação no programa.

Em participação no programa Altas Horas, da TV Globo, desse sábado (2), Vanessa explicou que se manter offline e sem trabalhar faz parte do processo de recuperação.

"Dei um tempo pra cuidar de mim mesma. E só pra avisar, eu tenho um atestado pra estar aqui. Só pra eu deixar claro que eu conversei muito bem com meu médico, e parte do meu tratamento é não trabalhar e não voltar pras redes sociais. Eu, inclusive, ainda nem entendo a dimensão de tudo que aconteceu, porque eu não pude entrar nas redes sociais. Então tô só vivendo, me cuidando, participando de momentos importantes, como esse. E depois eu entendo o que aconteceu direitinho."

"É um processo, estou indo lentamente. Eu acho que minha geração é muito do imediatismo, a gente quer tudo na hora, tudo na correria, na loucura, então... é tudo muito imediato. Às vezes é muita informação pra uma pessoa só. Então é bom tirar um tempo pra se cuidar e se conhecer, e depois você volta com calma."

No programa, Vanessa citou ainda o apoio fundamental que recebeu dos pais, Alisson Ramalho e Liziane Lopes:

"O apoio que eu tive foi familiar. Quando eu cheguei em casa, as primeiras pessoas que tiveram que cuidar de mim e me incentivaram a procurar um médico foram eles (...). Então minha família foi essencial."

A mãe de Vanessa, conhecida na internet como Lica, também esteve no programa e relatou o baque que sentiu ao reencontrar a filha:

"Teve um momento que eu achei que ela estava realmente muito perdida no jogo, tentando entender o jogo. Mas chegou um momento em que eu e o pai percebemos e a gente começou a se preocupar. Mas como eu falei pra ela que ia defender ela aqui fora com unhas e dentes sobre tudo, foi isso. Muito próximo dela sair, a gente começou a entrar em contato com o programa, pra entender quem estava acompanhando o que estava achando, porque a gente já estava sentindo ela tendo momentos de estar fora da percepção de real e do que não era. Aí a gente começou a ficar bem preocupado."

"Quando ela chegou, aí que a gente viu a profundidade do que estava acontecendo. Quando ela chegou no aeroporto, que a gente pegou ela... eu não vou nem entrar em muito detalhe pra não me emocionar muito, mas foi um baque bem grande."

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.