Cinema

'A Paixão Segundo G.H.': longa baseado em livro de Clarisse Lispector ganha teaser

O filme passou por importantes festivais nacionais e internacionais e estreia no dia 11 de abril no Brasil.

Na Mira

'A Paixão Segundo G.H.' estreia no dia 11 de abril no Brasil. (Foto: Divulgação)
'A Paixão Segundo G.H.' estreia no dia 11 de abril no Brasil. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O cineasta Luiz Fernando Carvalho lançou o cartaz e teaser oficiais de 'A Paixão Segundo G.H.', seu novo longa-metragem, em cartaz nos cinemas nacionais a partir do dia 11 de abril. Baseado na obra homônima de Clarice Lispector, o filme é protagonizado por Maria Fernanda Candido e conta com a participação especial da guineense Samira Nancassa, eleita Miss África Brasil em 2018, em seu primeiro trabalho como atriz. 

O pôster é o primeiro de uma série de cinco cartazes desenvolvidos pelo próprio cineasta em parceria com a designer Patricia Menezes, da Grão. Um dos pôsteres foi criado especialmente a partir da técnica de colagem pela artista plástica Mariana Valente, neta de Clarice Lispector, e seu coletivo de colagistas.

Pôster de 'A Paixão Segundo G.H.'. (Foto: Divulgação)
Pôster de 'A Paixão Segundo G.H.'. (Foto: Divulgação)

A roteirista Melina Dalboni e o diretor assinam o roteiro do projeto, que estreou em Portugal, no dia 15 deste mês, após percorrer importantes festivais brasileiros e estrangeiros, como os de Rotterdam, do Rio e Mostra de São Paulo. Um dos romances mais prestigiados da trajetória da autora, 'A Paixão Segundo G.H.', publicado em 1964, em plena ditadura militar, está completando 60 anos de sua primeira edição. 

Veja o teaser:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.