RACISMO É CRIME!

Jojo Todynho registra boletim de ocorrência após sofrer caso de racismo em feira de Fortaleza

A artista usou suas redes sociais para falar sobre o caso que aconteceu nesse sábado (16).

Na Mira

Atualizada em 17/12/2023 às 12h37
Jojo Todynho usa redes sociais para se pronunciar sobre o caso de rascimo que sofreu.
Jojo Todynho usa redes sociais para se pronunciar sobre o caso de rascimo que sofreu. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Durante  a madrugada desteb domingo (17), a cantora Jojo Todynho compartilhou com os fãs e seguidores que foi à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência após sofrer racismo em um passeio em uma feira livre de Fortaleza, no Ceará.

No vídeo, a cantora deu detalhes sobre o episódio sofrido. Ela contou que estava fazendo compras no local quando uma vendedora ofereceu um presente em troca de uma postagem marcando o @ da loja. Ela agradeceu, mas não não aceitou a proposta e sofreu uma ofensa racista.

"Ela falou assim: 'Você pode ir à minha loja que vou te dar um presente e você me marca no Instagram'. Falei pra ela: 'Não, obrigada, não quero, não'. Ela falou assim: 'Esses pretos são todos arrogantes'. Terminei de pagar o que estava pagando e fui falar com ela. Está gravado aqui no meu telefone e está gravando também a administradora da feirinha vindo me pedir desculpas porque ela estava presente e viu tudo o que aconteceu. Quem que respeito, se dá o respeito."

"Logo com quem ela foi falar, todo mundo que estava presente viu o que aconteceu, não abaixo a cabeça para ninguém. As pessoas têm que entender que racistas não passarão. O mundo depois fala que a gente quer se vitimizar, que sou barraqueira, sou, até morrer vou colocar cada um em seu devido lugar. Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas respeitar é um dever de todos", disse Jojo sobre ter respondido a mulher.

Jojo Todynho decidiu ir até à delegacia. Ela mostrou uma foto na porta da Polícia Civil do Ceará. Já no hotel, ela afirmou que fez a denúncia e a mulher que a ofendeu foi até a polícia se justificar acompanhada de um advogado.

"Estou muito triste, não desejo para ninguém. Não tenho palavras. A mesma justificativa de sempre, ela apareceu e falou que não falou isso. 'Meu marido é preto, meus filhos são pretos'. Pediram para não fazer o B.O, porque não tinham estrutura, mas estavam lá com advogado. Para finalizar, fui buscar a melhor maneira, estudo para isso, para fazer a justiça prevalecer. Fui para a delegacia, minha vontade era tomar outra atitude, era, mas estou estudando para fazer as cosias valerem pela lei. Daqui para frente, minha advogada vai resolver", finalizou a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.