VITÓRIA MARANHENSE!

Estudante de direito maranhense brilha e conquista título de Miss Brasil Mundial 2024

A jovem Rafisa Diniz sempre sonhou em participar de concursos de beleza e, agora, já coleciona três títulos como Miss.

Na Mira, com informações g1 MA

Atualizada em 16/12/2023 às 13h13
Rafisa Diniz, de 22 anos, viajou até a Porto Alegre, no Rio Grande Sul, para conquistar o título. (Foto: Reprodução / Instagram)
Rafisa Diniz, de 22 anos, viajou até a Porto Alegre, no Rio Grande Sul, para conquistar o título. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - A jovem modelo maranhense Rafisa Diniz, de 22 anos, esbanjando carisma e simpatia, conquistou o título de Miss Brasil Mundial 2024, uma das prestigiosas franquias do tradicional concurso Miss Brasil.

Representando o estado do Maranhão, Rafisa, que já havia sido eleita Miss Maranhão Adulta 2024, foi até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para disputar e buscar a conquista do título.

Entre os dias 2 e 5 de dezembro, Rafisa Diniz competiu com outras 20 candidatas, enfrentando diversas etapas como entrevistas, demonstração de carisma, simpatia, desfile com traje típico, traje de gala, apresentação de talentos e desenvoltura.

Destacando-se em sua apresentação de reggae durante a prova de talentos, a maranhense conquistou a competição ao somar pontuações de todas as categorias.

Nascida na capital maranhense e moradora do Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, Rafisa é estudante de Direito e desde a infância sempre sonhou em participar de concursos de beleza.

"Desde jovem, fui constantemente incentivada a seguir a carreira de modelo devido à minha beleza. No entanto, meus pais sempre enfatizaram a importância dos estudos. No entanto, eu quis mostrar a eles que era possível conciliar as duas coisas, então tornei-me modelo. Depois de me envolver com a moda, percebi que poderia ir além, participando de um concurso de beleza, onde não estaria competindo apenas pela minha aparência, mas também pelas outras qualidades que possuo", destaca a estudante de Direito.

Após iniciar sua trajetória em competições de beleza, a modelo foi eleita Miss Ilha de São Luís 2023 e, posteriormente, Miss Maranhão Adulta 2024 e, agora, conquistou o nacional.

Com o título de Miss Brasil Mundial 2024, Rafisa se prepara agora para representar o Brasil no concurso internacional, e conta que sonha em abrir sua própria agência de modelos.

"Existe a possibilidade de eu competir no concurso mundial, e estou ansiosa para experimentar novos ares, adquirir conhecimentos de outros lugares e desfrutar de uma competição saudável. Além disso, tenho planos de concluir meu curso de Direito, abrir minha própria agência de modelos, entre outros objetivos. Sou uma pessoa sonhadora, estou apenas começando a vida aos meus 22 anos, e, graças a Deus, estou alcançando muitas conquistas", comemora ela.

Além da beleza 

Além da beleza física, Andrea Costa, representante do Miss Brasil Mundial no Maranhão, destaca que os concursos de beleza vão além da escolha da candidata mais bonita, tornando-se uma voz das mulheres.

"O Miss não se trata apenas de estética, mas também de beleza com propósito. Hoje em dia, a mulher tem voz na sociedade. O título de beleza não é apenas um meio de exibir sua aparência, mas também de ter voz, defender causas e crescer profissionalmente. As participantes também têm a oportunidade de viajar, receber convites e adquirir cultura", destaca Andrea.

Rafisa Diniz também acredita na beleza com propósito e afirma que não existe mais um padrão rígido que defina o que é bonito ou não, o que faz com que os concursos atualmente não se restrinjam apenas à eleição da "mais bonita".

"No concurso de beleza, não passamos apenas por uma avaliação estética, pelo contrário, enfrentamos várias etapas que levam em consideração não apenas a beleza, mas também a dicção, simpatia e várias outras qualidades que envolvem a personalidade e a visão de futuro da participante. O concurso de beleza pode abrir muitas portas e também dar voz. Quando você alcança um nível de reconhecimento como esse, suas ações também são reconhecidas, e isso proporciona uma voz. E com essa voz, você pode mudar muitas coisas", explica a modelo.

A jovem já conquistou três títulos, sendo eles Miss Ilha de São Luís 2023, Miss Maranhão Adulta 2024 e, agora, o Miss Brasil Mundial 2024. (Foto: Divulgação/Miss Brasil Mundial 2024)
A jovem já conquistou três títulos, sendo eles Miss Ilha de São Luís 2023, Miss Maranhão Adulta 2024 e, agora, o Miss Brasil Mundial 2024. (Foto: Divulgação/Miss Brasil Mundial 2024)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.