Luto na TV

Veja as homenagens do elenco de "Brooklyn Nine-Nine" a Andre Braugher: "Nosso capitão"

Colegas de elenco de Andre Braugher prestaram tributos a Andre Braugher, que morreu na última segunda-feira (11).

Na Mira

Atualizada em 13/12/2023 às 10h52

MUNDO - O elenco de "Brooklyn Nine-Nine" publicou nas redes sociais homenagens a Andre Braugher, o capitão Raymond Holt, após o anúncio da morte do ator, nesta terça-feira (12). Braugher morreu na segunda-feira (11), aos 61 anos, após uma "breve doença", conforme divulgou a assessoria de imprensa do artista.

O perfil oficial da série no Instagram postou a mensagem: "Sempre nosso capitão. Te amamos, Andre".

Leia mais:

Ator Andre Braugher, estrela de 'Brooklyn Nine-Nine', morre aos 61 anos

Terry Crews, ator que interpretou o sargento Terry Jeffords, disse que se sente honrado por ter conhecido Braugher. 

"Não consigo acreditar que você se foi tão cedo. Me sinto honrado por ter te conhecido, rido com você, trabalhado com você e compartilhado oito anos gloriosos assistindo ao seu talento insubstituível. Essa doeu. Você nos deixou cedo demais. Você me ensinou tanto. Eu vou ser grato para sempre pela experiência de ter te conhecido. Obrigado pela sabedoria, pelos conselhos, pela gentileza e pela amizade. As minhas condolências mais profundas à sua esposa e sua família nesse tempo difícil. Você me mostrou o que uma vida bem vivida significava.

Descanse em paz, Andre. Te amo, cara."

Chelsea Peretti, atriz que interpretou Gina Linetti, contou que sente que a sua personagem também está de luto. 

"Te amo. Vou sentir falta de seus tons aveludados. Me sinto para sempre sortuda por ter passado por uma jornada com você, bem ao seu lado. Você era tão engraçado comigo, a epítome de 'águas paradas são profundas'. Sempre vou me lembrar de nossas conversas - quase sempre, comigo, parada na sua porta, te impedindo de sair, não querendo perder a oportunidade insana de estar ao seu lado. É estranho que eu estou de luto também pelo que o Capitão Holt significava para Gina? Eu realmente esperava e sabia que íamos nos ver de novo. Odeio que isso não vai acontecer."

Dirk Blocker, que deu vida ao Hitchcock, afirmou que está devastado e que os anos em que foram colegas de trabalho foram uma benção. 

"Ferozmente inteligente, notavelmente gentil, solidário, generoso e dono de um talento profundo e extraordinário, que tinha ainda mais a oferecer. Estou desvastado. Eu o amo. Os nove anos em que pude trabalhar com ele e só estar na presença dele foram uma bênção. Minhas mais sinceras condolências à sua família."

Joel Mckinnon Miller, que interpretou Scully, publicou uma foto do ator durante uma preparação para entrar em cena. 

“Um ator se prepara... Estou mandando amor para a família de Andre, para os seus amigos, e para todos nós que tivemos a honra de trabalhar com ele.”

Melissa Fumero homenageou Braugher ao repostar uma publicação de 2021, na qual mostra a mesa do capitão Raymond Holt vazia. 

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Joe Lo Truglio, o Charles Boyle na série, ressaltou o que Braugher era um profissional comprometido e apaixonado. 

"Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre, mas por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa Ami e seus três filhos, que ele amava muito e voltava todo fim de semana do show para estar com eles. Todos nós sabemos o quão poderoso ele era como ator, mas ainda mais, Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso dele. Ele falava frequentemente sobre seus filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele. Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava. E aquela voz. Ele lançou âncora para o diálogo mais áspero. O que você provavelmente não sabe é que Andre também cantava, e fazia isso muitas vezes na hora do almoço, cantando vocais atrevidos em seu camarim ao som de qualquer música nova que encontrasse. No começo foi estranho porque bem...*era Andre Braugher cantando no volume máximo atrás de portas fechadas*...mas então muito rapidamente fez todo o sentido do mundo porque o homem estava tão cheio de música e é por isso que o mundo tomou perceber. Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia do que se tratava realmente. Sinto-me abençoado e agradecido. Sinto sua falta, capitão Holt. Com amor, costeleta de porco.💔"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.