Homenagem

Taylor Swift ganha projeção no Cristo Redentor; entenda como começou a campanha

A ação foi realizada após os swifters, como são conhecidos os fãs da cantora, arrecadarem mais de R$ 180 mil.

Na Mira

Taylor Swift ganha projeção no Cristo Redentor.
Taylor Swift ganha projeção no Cristo Redentor. (Foto: Alexandre Durão / G1)

BRASIL - Taylor Swift ganhou na noite dessa quinta-feira (16) uma projeção em sua homenagem no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada após os swifters, como são conhecidos os fãs da cantora, arrecadarem mais de R$ 180 mil destinados a compra de panetones e garrafas de água para pessoas em situação de vulnerabilidade.

As doações já começaram a ser distribuídas para pessoas em situação de rua na madrugada desta sexta-feira (17). A arrecadação continua até o domingo, data que marca o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

No entanto, a campanha envolveu muita correria dos fãs, um desafio proposto pelo padre Omar, do Santuário Cristo Redentor e até promessa do prefeito Eduardo Paes.

Entenda a história

Segundo os swifters, tudo começou com uma rivalidade com a Argentina. Taylor se apresentou no país nos dias 9 e 10 deste mês e teria elogiado os hermanos, portanto os brasileiros pensaram em formas de impressionar a artista. Foi aí que começou a campanha para a projeção no Cristo Redentor.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acabou se envolvendo na situação ao avisar aos fãs que o responsável pelas projeções no local é o Padre Omar. Prontamente, os swifters começaram a compartilhar memes que exaltam o padre, na tentativa de convencê-lo.

"Se houver uma votação para Papa, estaremos lá para você", disse um usuário no Twiiter.

No entanto, a relação entre swifters e o padre não continuou tão amistosa assim após os fãs descobrirem que ele seguia a Ariana Grande no Instagram, considerada rival da cantora do ponto de vista dos fã-clubes. Alguns o acusaram de não aceitar a projeção por ele ser arinator, como são conhecidos os fãs da cantora.

Para contornar a situação, o padre propôs na quinta-feira (16) um desafio aos swifters: eles teriam que conseguir arrecadar mais de 20 mil unidades de panetones e garrafas de água até as 21h do mesmo dia. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.