Após acidente

Bruno De Luca vira réu por omissão de socorro a Kayky Brito

A defesa do apresentador discordou da decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

Na Mira

Bruno De Luca vira réu por omissão de socorro a Kayky Brito.
Bruno De Luca vira réu por omissão de socorro a Kayky Brito. (Foto: Reprodução/YouTube/TV Record)

BRASIL - Bruno De Luca virou réu por omissão de socorro no acidente sofrido por Kayky Brito após a Justiça do Rio de Janeiro acatar o pedido do Ministério Público (MP-RJ). A defesa do apresentador discorda que ele possa ser acusado.

"Em momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio", afirmou o advogado de Bruno de Luca, Rodrigo Brocchi.

O documento do MP-RJ, divulgado pelo Splash Uol, aponta que De Luca seria "o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita."

De Luca não havia sido indiciado pelo inquérito policial que investigou o atropelamento, que ocorreu no dia 2 de setembro deste ano, na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro. Na ocasião, imagens de câmeras de segurança mostraram Kayky e De Luca bebendo juntos em um quiosque na praia.

No momento do acidente, o apresentador leva as mãos à cabeça, mas vai embora sem prestar socorro. Em depoimento à Policia Civil do Rio de Janeiro, ele afirmou que ouviu o impacto do atropelamento, mas não sabia que a vítima era o amigo.

Para o promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva, De Luca deveria ter tomado providências para ajudar Kayky Brito e que não é possível eximir o apresentador de responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal.

Após o acidente, Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. O ator passou quase um mês internado no Hospital Copa D'Or e recebeu alta no dia 29 de setembro. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.