XENOFOBIA É CRIME!

Gkay desabafa sobre ataques de xenofobia: "não vou mudar"

A artista abriu o coração ao falar sobre os ataques que vem recebendo por ser nordestina.

Na Mira

Gkay fala sobre ataques de xenofobia na web.
Gkay fala sobre ataques de xenofobia na web. (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - A influenciadora Gkay usou suas redes sociais nesse fim de semana para desabafar sobre os ataques de xenofobia vem recebendo. A artista contou que o motivo dela ouvir tantos comentários negativos sobre suas roupas e elegância é porque as pessoas não aceitam que ela seja uma nordestina bem sucedida. 

"'Nunca foi tão forte, tão chique, você ser você mesma'. É isso que me move. Só eu sei o que passo aqui, sobre ouvir coisas como: mico, não segura o look, não é chique, não queremos nos associar com ela, ela não é elegante... Xenofobia disfarçada, enfim, só eu sei", iniciou ela.

A influenciadora desabafou sobre o motivo de não ser contrata por marcas nacionais: “Já pararam para pensar por que nenhuma marca daqui me contrata para trabalhos de moda?! Mesmo batendo recordes lá fora, mesmo sendo reconhecida, mesmo estudando inglês todos os dias para poder passar uma mensagem legal? Pois é”. 

"Mas tenho algo para dizer: NÃO VOU MUDAR MEU JEITO, minha essência, o que eu amo só para entrar em um grupo seleto que precisa que você seja exatamente o que eles querem para se encaixar no mundo deles. Dispenso e escolho ser eu", continuou.

Xenofobia na internet

No ano passado, Gkay também já havia falado sobre esse preconceito nas redes sociais e postou alguns prints de mensagens maldosas que recebeu sobre sua aparência e pelo seu sotaque nordestino.

"Eu admito todo tipo de crítica aqui na internet. Do meu corpo, minha cara, meu cabelo. Mas coisa relacionada a minha origem, ao meu sotaque e ao meu Nordeste, é processo, para cadeia. Porque xenofobia é crime. Pode me esculhambar, mas não toque no meu estado. Não admito", falou.

Ainda na mesma postagem, ela disse que a maioria dos xingamentos vem de perfis falsos. "Não adianta usar fake, nem correr porque a gente já está rastreando o IP. Porque tem como fazer isso, viu, gente? Tem como rastrear bem bonitinho de onde a pessoa é. Não cometeu crime? Agora, a gente vai atrás de vocês. Vamos parar com esse negócio de 'pessoas assim não merecem atenção'. Merecem, sim. Racista, xenofóbico e homofóbico têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, sim”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.