HOMENAGEM

Zeca Pagodinho ganha estátua em praça de Xerém, no Rio de Janeiro

O monumento foi erguido no local onde Zeca Pagodinho viveu e criou seus filhos.

Na Mira

O artista esteve no local para prestigiar a homenagem.
O artista esteve no local para prestigiar a homenagem. (Foto: Theo Andrada/ TV Globo)

BRASIL - No último sábado (23), o cantor Zeca Pagodinho foi homenageado com uma estátua em umA praça de Xerém, na Baixada Fluminense. O sambista foi imortalizado em uma estátua de bronze, erguida no local onde ele viveu e criou seus filhos.

A estátua é foi feita pelo artista plástico Marcos André Sales, que demorou 42 dias para concluir a peça. O monumento ainda possui cerca de 1,80 metro de altura e pesa cerca de 150 kg. O valor estimado da estátua é de R$ 60 mil.

“A vida aqui é ótima. Xerém é um luxo. Moradores bacanas, gente boa. Aqui é um luxo. As pessoas sentam na calçada e conversam”, disse o sambista. Zeca Pagodinho é um dos poucos artistas que foram homenageados ainda em vida com uma estátua. 

Considerado um dos maiores sambistas do Brasil, Zeca é reconhecido por suas composições icônicas como "Quando a gira girou", "Sonho meu", "Minha fé", "Seu balancê" e "Vacilão".

Jessé Gomes foi quem ajudou o filho a fundar o Instituto Zeca Pagodinho em 1999, também em Xerém. O "Cantinho de Zeca" está localizado aos pés da serra de Petrópolis e abriga as cachoeiras mais bonitas e visitadas da Baixada Fluminense: a Cachoeira de Xerém e a Véu da Noiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.