Games

"Mortal Kombat 1" pode ganhar personagem brasileiro, segundo criador do jogo

Depois das versões Tanya Funkeira, Kung Lao Gaúcho e Kano Cangaceiro, Ed Boon conta que ainda deseja introduzir um personagem brasileiro.

Na Mira

Atualizada em 22/09/2023 às 09h48
Mortal Kombat 1. (Foto: Divulgação)
Mortal Kombat 1. (Foto: Divulgação)

BRASIL - A clássica franquia de games "Mortal Kombat" pode ganhar um novo personagem e ele pode ser brasileiro. A informação foi revelado por um dos criadores da série, Ed Boon.

O desenvolvedor esteve no país para o lançamento de "Mortal Kombat 1", série que completou 30 anos em 2023. O novo game chegou nessa terça-feira (19) para computadores e para os consoles PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X/S.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no Whatsapp

Segundo Boon, a equipe por trás do jogo considera - há um bom tempo - acrescentar um personagem brasileiro. "Nós tivemos conversas. Fico hesitante de compartilhar, só porque se algo mudar não quero decepcionar ninguém, mas nós definitivamente temos ideias."

"Provavelmente vai ser um personagem novo, que vamos introduzir, e isso significa entrelaçá-lo na história. Há muitos passos a tomar", disse o desenvolvedor ao g1. "Eu gostaria de poder dar a vocês uma previsão de tempo, mas nós absolutamente não esquecemos dos jogadores brasileiros e de representá-los."

Tanya Funkeira, Kung Lao Gaúcho e Kano Cangaceiro

Há muito tempo, os fãs de "Mortal Kombat" sonham com um personagem brasileiro no jogo. Outras franquias de luta já possuem representantes do país, a exemplo de Blanka, Sean e Laura em "Street Fighter", e Eddy e Christie em "Tekken".

Apesar de ainda não ter introduzido um personagem brasileiro, a franquia já fez referências ao Brasil, inserindo elementos por meio de skins ou cosméticos que mudam as aparências dos lutadores.

É o caso da skin "Tanya Funkeira", introduzida em "Mortal Kombat 1" para os jogadores que adquiriram o game na pré-venda. Nesta versão, a chefe da guarda real de Outworld ganhou trajes curtos, nas cores verde e amarelo, além de dreads e óculos escuro espelhado.

Mortal Kombat 1. (Foto: Divulgação)
Mortal Kombat 1. (Foto: Divulgação)

Em 2015, a franquia já havia disponibilizado um pacote com fantasias com influências brasileiras. A mais conhecida foi a do "Kung Lao Gaúcho", que ganhou colete, lenço no pescoço, além de um bigodão. No mesmo jogo, "Mortal Kombat X", os personagens Liu Kang e Johnny Cage também ganharam roupas verdes e amarelas.

Já no lançamento de 2019, "Mortal Kombat 11", a skin da vez foi a do "Kano Cangaceiro". O personagem recebeu colete de couro, cartucheiras nas bandoleiras e um chapéu de lampião.

"Nós conseguimos lançar fantasias feitas especificamente para o Brasil, e eu imagino que vamos sempre fazer isso no futuro", disse o programador ao g1, mantendo a esperança nos jogadores brasileiros. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.