SÃO PAULO - A médica Hosana Reis lança nesta quarta-feira (20), às 19h, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) o livro Dermatologia & Gerações, idealizado pela médica Geisa Costa. Ela é coautora da publicação ao lado de mais 21 médicos convidados por serem referência em sua área de atuação. A publicação, que retrata a história da dermatologia no Brasil, em breve também será lançada em São Luís.
No livro cada médico foi convidado a escrever um capítulo no qual compartilham, além de sua trajetória, visões de futuro, interligando gerações e seus legados. No caso de Hosana Reis – única do Norte e Nordeste a compor a edição – ela conta a sua história e a de sua filha, Marina Reis, também médica e sucessora.
Aprendiz vitalícia como se autodefine, e sempre em busca de conhecimento e novidades para seus pacientes, a médica diz que ficou feliz por ter seu trabalho reconhecido ao ser convidada para participar “de um projeto grandioso” que mostra, além do lado profissional, o lado família, humano e todo o seu legado. “Estar em um projeto desse e ao lado da minha filha me deixa duplamente feliz”, destaca Hosana Reis.
O livro será reescrito a cada dois anos para apresentar novidades na área e a nova geração de médicos, que irão abraçar o legado da família. A publicação é totalmente beneficente.
Saiba Mais
- IA e reflexo global: obra reúne análises e perspectivas interdisciplinares
- Livro resgata grandes histórias de clubes de menor porte em São Luís
- HQ debate feminismo e proteção animal
- Autor nigeriano transgênero publica romance sobre perda, superação e diversidade racial
- Obra fala de amores proibidos na Inglaterra Vitoriana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.