BRASIL - Novas imagens, divulgadas pelo Fantástico nesse domingo (10), mostram novos ângulos da discussão entre o ator Victor Meyniel e o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre. O caso chocou o Brasil na semana passado pela extrema violência registrada pelas câmeras de seguranças.
Leia também:
Homem que agrediu o ator Victor Meyniel é preso; porteiro é autuado por omissão de socorro
Ator Victor Meyniel é vítima de agressão no Rio de Janeiro
Nas filmagens inéditas, é possível ver quando Victor e Yuri se conhecem do lado de fora de uma boate - em frente ao apartamento onde o estudante de medicina mora. Já no prédio, as câmeras registram os dois subindo para o apartamento.
De acordo com a reportagem do Fantástico, Yuri troca algumas mensagens com a colega de apartamento, a médica Karina de Assis Carvalho. "Amiga, abri um vinho seu. Eu vou te compensar, mas tô com famoso aqui em casa."
"Eu não sei se tem [esse vinho] no Brasil, mas deve ter. Esses aí são realmente especiais. Quero tomar", lamenta Karina.
"Fica tranquila. Tô só to te avisando. [...] A gay tem um milhão de seguidores, vamos fazer amizade", responde Yuri.
Segundo Victor, o desentendimento começa assim que a médica chega em casa do plantão, por volta de 7h30 da manhã. "Ficou um clima completamente desconfortável e hostil. Ele ficou frio, distante. Eles começaram a se desentender entre eles porque a porta estava destrancada e ele tinha aberto um vinho dela. Eu comecei a me sentir nervoso, acuado, meio esquisito e comecei quebrar o gelo. Porque eu sou assim."
Nesse momento, Yuri sai do apartamento para ir a academia. As imagens do elevador mostram que ele desce e retorna em pouco mais de três minutos. Victor afirma que as agressões começaram nesse momento.
A câmera do elevador registram uma discussão entre Victor e Yuri no andar com a porta aberta até que Yuri puxa o ator e o empurra pra dentro do elevador - ele bate com a cabeça no espelho.
Após descerem em elevadores separados, os dois seguem discutindo na portaria até que Yuri afasta Victor com um empurrão. "Eu ia embora. Eu estava na portaria para isso, mas ele veio falar comigo e teve uma hora que a gente tava falando pelo hall que ele me empurra. Eu fico mais revoltando ainda com a agressão, mínima que seja", afirma Victor.
A discussão dura cerca de 4 minutos, sendo a maior parte na frente do porteiro Gilmar José Agostini. Yuri dá o primeiro soco e espanca Victor por 37 segundos. Enquanto isso, o funcionário bebe café sem interferir.
Entenda o caso
Yuri de Moura Alexandre foi preso no sábado (2), pouco tempo depois de ter agredido o ator Victor Meyniel em um prédio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele também foi indiciado por ter proferido injúrias homofóbicas. O porteiro do local, Gilmar José Agostini, foi autuado por omissão de socorro.
Após as investigações, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva do estudante de medicina.
Saiba Mais
- Sophie Turner processa Joe Jonas para que suas filhas voltem ao seu “lar” na Inglaterra
- Mingau, do Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça
- Morre Billy Miller, ator de “Sniper Americano”, aos 43 anos
- Rei Charles foi quem questionou tom de pele de filho do príncipe Harry e Megan Markle, diz biográfo
- Andressa Urach curte balada horas após alta de hospital: “a vida é curta”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.