Tragédia

Preso suspeito de envolvimento em ataque contra baixista do Ultraje a Rigor

O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na noite do sábado (2), no Rio de Janeiro.

Na Mira

Atualizada em 05/09/2023 às 17h52
Mingau foi baleado na cabeça na noite do sábado (2), no Rio de Janeiro.
Mingau foi baleado na cabeça na noite do sábado (2), no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Um homem suspeito de ter envolvimento no ataque contra o baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi preso nesse domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do Splash Uol, a prisão foi realizada após uma denúncia anônima. A identidade do suspeito não revelada.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 29 anos foi apreendido com uma pistola .40, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. Ele foi levado para a delegacia de Paraty e será transferido nesta segunda-feira para um presídio do Rio de Janeiro (RJ), onde vai passar por uma audiência de custódia.

Outros três acusados são procurados pela polícia, que continua as investigações sobre o caso.

Estado de saúde

Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na tarde desse domingo (3). O baixista está internado no Hospital São Luiz, do Itaim (SP), da Rede D'Or, para onde ele foi transferido, após receber os primeiros atendimentos no Rio.

Segundo o boletim de saúde divulgado pelo hospital, o estado de saúde do baixista ainda é grave.

"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.