Após cirurgia

Filho de Faustão rebate acusações de que o pai furou fila de transplante

"Não façam acusações irresponsáveis", diz publicação compartilhada por João Guilherme Silva nas redes sociais.

Na Mira

João Guilherme Silva ao lado do pai, Fausto Silva, durante apresentação do 'Faustão na Band'.
João Guilherme Silva ao lado do pai, Fausto Silva, durante apresentação do 'Faustão na Band'. (Foto: Reprodução/Band)

João Guilherme Silva, filho do Faustão, usou as redes sociais nesse domingo (27) para rebater mensagens de que seu pai teria furado a fila de transplante de órgãos. O apresentador passou por uma cirurgia ontem, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos", diz a publicação que João compartilhou.

Ele pede ainda para que as pessoas conheçam o processo antes de opinarem e compartilhou um post que explica os trâmites necessários para o transplante de órgãos.

Segundo o Ministério da Saúde, 11 transplantes de coração foram realizados no Brasil entre os dias 19 e 26 de agosto. Em nota, a pasta afirma que Faustão foi priorizado na fila de espera devido ao seu estado de saúde.

“Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde - o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados."

A equipe médica responsável por Faustão diz ter recebido a oferta do órgão na madrugada do domingo.

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", afirmou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.