RIO DE JANEIRO - A cantora Alcione será a grande homenageada pela Mangueira no Carnaval de 2024, porém as homenagens já começaram no Domingão com Huck desse domingo (30). No programa, a Marrom cantou clássicos, dividiu o palco com a velha guarda da escola de samba e com o cantor Ferrugem.
Neste ano, Alcione celebra 50 anos de carreira e, para comemorar, soltou a voz em sucessos como "Não Deixe o Samba Morrer", "Mangueira" e "Além da Cama". "Sua música abençoa os lares brasileiros no domingo à noite", disse o apresentador Luciano Huck.
Entre uma música e outra, Huck relembrou detalhes da vida de Alcione antes da fama. O apresentador pede para que ela conta sobre a época em que foi professora ainda em São Luís, no Maranhão, até ser demitida por cantar para seus alunos em cima da mesa da sala de aula.
Ferrugem subiu ao palco para cantar "A Loba" e contou que Alcione sempre foi uma de suas inspirações artísticas. "Aprendi a cantar ouvindo cantar artistas e ela encabeça essa lista, ouvi muito minha cantando na noite, o repertório dela inteiro. Que honra poder cantar contigo e poder cantar para a senhora!", afirmou.
Alcione botou Luciano Huck para dançar, mas Dona Déa caiu no choro durante a apresentação da cantora com Ferrugem. "Quem canta na noite, como eu cantei para sustentar filho, canta Alcione. Vendo a Alcione de perto, volta à minha memória tudo o que eu passei na vida", relata.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.