História de amor

Dorama brasileiro: coreano viaja até o interior do Ceará para conhecer namorada

O casal se conheceu pela internet e namoravam desde agosto de 2022.

Na Mira, com informações do g1

Yang Seok, o Yan, 28 anos, e a universitária cearense Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos.
Yang Seok, o Yan, 28 anos, e a universitária cearense Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Uma história de amor inusitada entre um coreano e uma nordestina ganhou o Brasil nessa semana. A paixão fez Yang Seok, de 28 anos, cruzar 17 mil quilômetros desde a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para ver pessoalmente pela primeira vez a namorada que ele conheceu pela internet, a estudante de fisioterapia Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos.

Yang enfrentou três dias de viagem, quatro voos e um táxi de 220 quilômetros até Sobral. Ele finalmente chegou no dia 14 de julho e está morando na casa da família da namorada desde então.  

O casal viralizou nas redes sociais com vídeos que mostram o dia a dia dos dois. Yang já apareceu experimentando cuscuz brasileiro e tapioca recheada, mas as comidas favoritas do jovem são feijoada e guaraná.

“Ele gosta muito de feijão. A gente gosta de feijão, mas ele gostou muito mais, ele amou, come no almoço, no jantar”, contou Luísa ao g1.

A família de Luísa ficou muito contente com a chegada de Yang, que tem se adaptado à nova rotina. "Ele já comeu muitas comidas típicas, levei nos pontos turísticos, e ele até andou de moto com o meu pai. Todo mundo gostou dele", disse a jovem.

O início do namoro on-line

O casal se conheceu por meio de um aplicativo de estudo de idiomas. Ambos estavam estudando inglês e iniciaram uma amizade. “Eu comecei numa sala de bate-papo conversando com ele, a gente era amigo, depois da amizade a gente começou a se gostar, ele me pediu em namoro”, relembra a estudante de fisioterapia.

O namoro começou em agosto de 2022, e logo em outubro, Yang decidiu vir ao Brasil encontrar a amada. “No começo eu não acreditei. Eu pensei que isso não poderia acontecer comigo, mas foi. E ele sempre falava ‘falta 6 meses para a gente se encontrar, falta três meses, falta um mês’ sempre tinha aquela expectativa, e eu não acreditava, só acreditei quando ele tava dentro do avião em Seul [capital da Coreia do Sul]”, diz Luísa.

O jovem coreano vai passar três meses no Brasil, que é o tempo tempo da permissão do visto dele. Depois irá retornar o país asiático, onde deve tirar um novo visto e voltar ao Ceará. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.