Programação

Projeto Lendo as Férias na Biblioteca começa nesta terça e vai até sexta-feira em São Luís

A participação é aberta ao público infanto-juvenil, totalmente gratuita, sem inscrições, nem cadastro.

Na Mira, com informações da Secma

Biblioteca Pública Benedito Leite.
Biblioteca Pública Benedito Leite. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Começa nesta terça (18) e vai até sexta-feira (21) mais uma edição do projeto Lendo as Férias na Biblioteca. As atividades serão realizadas no espaço infantil e juvenil Viriato Corrêa, no prédio da Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na Praça Deodoro, Centro.

A participação é aberta ao público infanto-juvenil, totalmente gratuita, sem inscrições, nem cadastro. Na programação dos três dias haverá pela manhã, a partir das 9h: rodas de leitura, brincadeiras, contação de histórias, oficinas de criação artística e passeios pela biblioteca. À tarde, haverá sessões de cinema, a partir das 15h.

Serão três dias de imersão na literatura, na ludicidade, e tempo de muito aprendizado para as crianças participantes.

“É uma alegria poder realizar mais uma edição do Lendo as Férias na Biblioteca e mais uma vez apresentar a Benedito Leite como um espaço de leitura e pesquisa, mas também de convivência, de lazer, de entretenimento. A Biblioteca Pública tem uma característica muito especial que é a de ser a biblioteca da vida toda, e sendo assim, é fundamental que realizemos atividades que contemplem todos os públicos, todas as idades. Dessa forma, sempre são realizadas atividades plurais e, no período de férias escolares, são oferecidas atividades especiais para o público infantil”, explicou a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.