SOLTOU O VERBO!

Fafá de Belém revela que proíbe netas de dançarem funk: 'Isso não é legal'

Além de proibir as netas de dançarem o gênero, a artista também deu sua opinião sobre as letras das músicas.

Na Mira

Fafá de Belém participa do podcast 'Vênus'.
Fafá de Belém participa do podcast 'Vênus'. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Durante o podcast 'Vênus', apresentado pelo jornalista Lucas Faraldo, a cantora Fafá de Belém, revelou que proibiu as netas de dançarem funk. Segundo a cantora, as letras e as coreografias são inadequadas para crianças.

A artista é avó de duas meninas, Julia, de 11 anos, e Laura, de 7 anos. A neta mais nova teve acesso as músicas por meio das "dancinhas" no Tiktok, a cantora não gostou do que viu e proibiu as duas de publicarem vídeos com coreografias de funk.

"Um dia desses a minha neta estava dançando lá em casa, eu falei: 'Não, isso não é legal. Você tem sete anos, Laura. Você não sabe que sinais está mandando com seu corpo'", detalhou ela sobre a conversa que teve com a filha Mariana Belém.

A cantora reforçou que tem medo de que as pequenas sejam atingidas por pessoas maliciosas: "Ela falou: 'por que vovó?' Falei: 'porque sim, tem gente muito ruim no mundo e às vezes você nem sabe, mas está mandando um sinal, algum maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito, minha filha'."

A artista que se sente incomodada com algumas músicas feitas com o gênero do funk. "É muito delicado [apresentar] algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como objeto", opinou.

"Isso me incomoda muito algumas coisas que ouço por acaso, que vejo na minha rede. Os termos são chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem", acrescentou Fafá de Belém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.